Ano: 2019
Área Total: 2.450,00 m²
Localização: Copacabana – Rio de Janeiro

O edifício fica numa das áreas de maior afluxo turístico do Rio de Janeiro, entre a praça do Lido e o Hotel Copacabana Palace.

O projeto do hotel Lido manteve estruturalmente intacto o edifício original. As grandes modificações foram na fachada, área social e na definição da individualização dos pavimentos.

O livre jogo de formas e cores da fachada permite não só a identificação visual clara, como uma maior privacidade dos hóspedes em relação a Av. Nossa Senhora de Copacabana. Todos os pavimentos foram tratados com uma temática individual, de modo a proporcionar ao usuário uma emoção sempre renovada.

As áreas sociais foram pensadas dentro da concepção de que não apenas quem está hospedado pode usufruir das áreas comuns como o bar, restaurante e roof-top do hotel.

O carioca também está convidado a participar seja em uma festa privada, um evento ou até mesmo para interagir com os turistas provenientes de todo o mundo. As áreas foram preparadas arquitetonicamente, para a festa permanente de Copa penetrar e ser frequentada principalmente por um público jovem.

Autores: Ivo Mareines, Matthieu Van Beneden.

Restaurante Éllo

Um belga perdido no Ceará