Ano: 2017
Área Total: 4.045m²
Localização: Jijoca de Jericoacoara

Magalo Hotel

A entrada do hotel remete aos tijolos aparentes da igreja, a mais antiga construção da Vila de Jericoacoara.

A ideia era isolar a caixa d’água da cidade que fica vizinha à entrada do hotel e criar um túnel do tempo que leve o hóspede a um mundo de construções orgânicas que serpenteiam o terreno criando grandes e pequenos espaços abertos. Através de pérgolas em diversos níveis conseguimos um grande movimento das sombras.

Qualificamos esses espaços com diversas funções, luz e vegetações. O percurso é valorizado por um espaço que surpreende sempre o visitante; seja pela forma, pela função ou pelo estado de espírito que ele invoca. Os quartos desenvolvem-se quase que sempre suspensos e diferentes uns dos outros, descortinando sempre novas vistas e belas paisagens.

A água atenua o calor e cria um microclima com som agradável. As áreas sociais estão completamente ligadas à praia e ao mar. Três Villas completam o conjunto hoteleiro, servindo de hospedagem para famílias e amigos que buscam maior privacidade.

Simplicidade de elementos construtivos caracterizam esse projeto onde as vigas curvas são de MLC (Madeira Laminada Colada) e o restante dos componentes, madeira roliça. Jardins suspensos completam o frescor do conjunto, servindo como mirante, permitindo que os hóspedes vejam as belíssimas dunas do Parque Nacional de Jericoacoara.

Autores: Ivo Mareines e Matthieu Van Beneden

Pet From Ipanema

A cara do Rio